ENDURANCE

Endurance é uma categoria do automobilismo que envolve corridas de longa duração, testando a resistência dos pilotos, equipes e carros. As provas podem durar várias horas, exigindo estratégia, resistência física e mecânica. Os carros são projetados para suportar corridas prolongadas, e as equipes se revezam ao volante. As corridas de endurance são conhecidas por desafiar os competidores e proporcionar emocionantes batalhas ao longo de longas distâncias.

PROJETO ENDURANCE – nº 58000.011739/2016-01
Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Análise geral da evolução dos pilotos

Gaúcho de Endurance 2018

Neste campeonato, os nossos dois pilotos se mostraram bastante competentes bem como os carros que pilotaram, em todas as etapas se classificaram para largar no primeiro pelotão. Nas corridas Henrique Assunção, carro n° 117, alcançou o pódio em duas das três etapas. Vicente Orige também conseguiu subir ao pódio uma vez em três etapas disputadas. Vale destacar a qualidade da equipe JLM que, utiliza o modelo AJR, um protótipo nacional, fabricado no Rio Grande do Sul e que se mostrou extremamente competitivo. Andando de igual para igual contra grandes marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Audi, Mercedes e Aston Martin.

5ª ETAPA – Tarumã/RS – 17/11/2018

Gaúcho de Endurance 2018

A 5ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance aconteceu em 17/11/2018, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre. Circuito cuja principal característica é a velocidade (detém a maior média de velocidade do Brasil), sua pista tem extensão total de 3.039 metros, com 9 curvas de altíssima, média e baixa velocidades, e um “S” em descida, a chamada “Curva do Tala-larga”, que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos.

Os nossos dois pilotos se classificaram para largar em posições de destaque, Vicente Orige, carro n° 88, largou em 2° e Henrique Assunção, carro n° 117, largou em 3°. Na corrida Henrique Assunção manteve ritmo constante e conseguiu terminar na segunda colocação. Vicente apesar de bom início de prova teve problemas com seu carro e precisou abandonar a prova, encerrando na 7° posição.

4ª ETAPA – Velopark/RS – 27/10/2018

Gaúcho de Endurance 2018

A 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance aconteceu em 27/10/2018, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita, a cerca de 32 Km de Porto Alegre. É uma pista curta, com apenas 2.278 metros de extensão, com duas longas retas e curvas de baixa velocidade, que lembra um circuito de rua, com poucos pontos de ultrapassagem. Os nossos dois pilotos se classificaram para largar em posição de destaque: Vicente Orige foi pole position e Henrique Assunção largou em 3º lugar. Na corrida conquistaram os dois primeiros lugares, sendo Henrique Assunção o vencedor da etapa e Vicente Orige o segundo colocado.

3ª ETAPA – Santa Cruz do Sul/RS – 29/09/2018

aae_2023_059_330X220px

A 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance aconteceu no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul, na região central do RS, cuja pista tem extensão total de 3.531 metros, com 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades. Vicente Orige, pilotando o carro 88, largou em 3º lugar e chegou na 5ª posição. Henrique Assunção, pilotando o carro 117, bateu nos treinos livres e não conseguiu participar do treino classificatório e nem da corrida.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support