Menu fechado

2019 – Pole Position 2

STOCK CAR



PROJETO POLE POSITION II – nº 58000.008022/2018-35 – SLIE 1814161-74
Lei Federal de Incentivo ao Esporte”



12ª ETAPA – Interlagos/SP – 15/11/2019

Piloto Bia Figueiredo

A última etapa da temporada da Stock Car 2019 aconteceu no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

“Fazendo um balanço do ano, acredito que tivemos mais possibilidades de pódio do que nos anteriores, chegamos perto da vitória, mas em alguns momentos não se concretizaram por conta de acidentes”, comentou Bia.

Preparada para correr na principal pista do Brasil, a piloto estava bem otimista. “Ainda assim, tenho chances de fazer meu recorde de pontuações em um ano. Tenho esperanças de ter uma boa colocação em Interlagos e terminar o ano com chave de ouro”, completou Bia.

As atividades se iniciaram com os treinos livres na sexta-feira (13) e no sábado (14), e classificatória no sábado, agendada para às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No domingo (15), o início da corrida aconteceu às 10h10, com transmissão ao vivo pela SporTV2.

#GoBia

11ª ETAPA – Goiânia/GO – 24/11/2019

Bia Figueiredo - Stock Car 2018

A penúltima etapa da temporada da Stock Car aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, uma das pistas preferidas da piloto Bia Figueiredo.

 “Nas últimas duas corridas encontramos um progresso importante no meu carro e espero que essa evolução seja ainda melhor em Goiânia. Vamos com tudo buscar um excelente resultado”, comentou Bia. A piloto ainda recordou que sua última passagem pelo autódromo não foi uma das melhores, mas afirmou que estava otimista para a etapa.

Na reta final da temporada, a 11ª etapa da Stock Car iniciou suas atividades no sábado, 23 de outubro, com treinos livres e com o treino que definiu o grid de largada, que aconteceu às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No domingo (24), a primeira largada foi às 11h00 e a segunda às 12h02, com transmissão ao vivo pela SporTV2.

#GoBia

10ª ETAPA – Velo Città – Mogi Guaçu/SP – 10/11/2019

Equipe da piloto Bia Figueiredo em ação

A Stock Car se aproxima da reta final da temporada 2019 e o autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo foi palco das provas da 10ª etapa. A piloto Bia Figueiredo se preparou para a competição com foco em um bom resultado desde o treino classificatório.

“É uma pista desafiadora, porque é uma das que mais tem curvas. É uma reta muito pequena, então ela é bem física. Já andamos muito bem lá, tivemos a chance de ter uma das melhores classificações, mas tivemos problemas que nos atrapalharam. Retorno com mais vontade ainda de melhores resultados. Vamos buscar largar mais à frente”, comenta Bia, única mulher na disputa.

As atividades da pista no Velo Città iniciaram no sábado (09), com treinos livres. Às 13h30 aconteceu o treino que definiu o grid de largada, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. Já no domingo (10), a primeira largada foi as 11h00 e a segunda as 12h02, com transmissão ao vivo pela SporTV2.

#GoBia

9ª ETAPA – Tarumã – Cascavel/PR – 20/10/2019

Bia Figueiredo - Stock Car 2018

A piloto Bia Figueiredo desembarcou em Cascavel, no Paraná, para disputar mais uma etapa do calendário da Stock Car. Desta vez, os motores aceleram na pista de Tarumã, considerado o circuito mais veloz do Brasil. 

“A expectativa é boa para o fim de semana, porque é uma pista que já andei muito bem. As curvas de alta velocidade a tornam muito desafiadora, o que exige muito da gente”, explicou Bia. A piloto contou que o foco é trabalhar para conseguir largar entre os primeiros.

A novidade para a etapa é o novo patrocinador PneuBest, que chega para apoiar a piloto na modalidade. A marca também patrocina a piloto de kart Antonella Bassani, que tem sua carreira sob os cuidados de Bia Figueiredo.

As atividades da pista em Cascavel iniciaram na sexta-feira 18 de outubro, com treinos livres. No sábado (19), o treino que definiu o grid de largada aconteceu às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. Já no domingo (20), a primeira largada foi às 10h30 e a segunda às 12h00, com transmissão ao vivo pela SporTV2.

#GoBia

8ª ETAPA – Velopark/RS – 15/09/2019

Bia Figueiredo - Stock Car 2018

Para a oitava etapa na Stock Car 2019, que aconteceu em 15 de setembro, a piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa – chegou ao Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com foco no pódio.

Depois de alguns imprevistos que atrapalharam a estratégia nas últimas corridas, a piloto paulistana esperava largar entre os primeiros para melhorar as chances de ir ao pódio. “O Velopark é uma pista em que nossa equipe (Ipiranga Mattheis) sempre andou bem, então temos tudo para dar a volta por cima. Gosto muito deste circuito e já fiz boas corridas nele. Estou animada para o fim de semana”, disse Bia.

O treino que definiu o grid de largada desta etapa aconteceu no sábado (14), às 13h40 e teve transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com. No domingo (15), a primeira largada foi às 11h00 e a segunda às 12h00, com transmissão ao vivo pela SporTV e SporTV Play.

#GoBia

7ª ETAPA – Corrida do Milhão – Interlagos/SP – 19/08/2018

Bia Figueiredo - Stock Car 2018

A piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa da Stock Car – chegou concentrada e otimista para a prova mais importante do automobilismo brasileiro. A 11ª edição da Corrida do Milhão da Stock Car aconteceu no domingo, dia 25 de agosto, no Autódromo de Interlagos.

Principal palco da velocidade no Brasil, o Autódromo de Interlagos é considerado o “templo” do automobilismo brasileiro. “É uma pista que eu gosto muito. A expectativa é grande, pois é uma corrida muito especial. Estou treinando bastante para chegar aquecida e conseguir o melhor resultado possível”, contou Bia.

O treino que definiu o grid de largada desta etapa aconteceu no sábado (24), às 12h00 e teve transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com. No domingo (25), a largada foi às 11h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Um dia no automobilismo

No sábado (24), a piloto Bia Figueiredo recebeu 23 jovens do Instituto Formare, do Grupo Ultra, para uma experiência na pista de Interlagos. “O intuito é apresentar o mundo de possibilidades que existe dentro do automobilismo. Vamos falar de motivação, busca e realização de sonhos”, comentou a piloto. Os jovens tiveram a oportunidade de assistir ao Qualify e à Corrida do Bem.

#GoBia

6ª ETAPA – Campo Grande/MS – 11/08/2019

Piloto Bia Figueiredo
Bia no box

A

A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi o cenário da disputa da sexta etapa, que aconteceu em 11 de agosto, e a Bia Figueiredo – única piloto mulher disputando a Stock Car – estava confiante para a disputa.

 “É uma pista que eu gosto muito, porque foi onde eu tive a minha primeira vitória em 2015 pela Fórmula Renault, então me traz boas lembranças”, comentou a piloto.

O treino que definiu o grid de largada desta etapa aconteceu no sábado (10), às 15h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo (11), a primeira largada foi às 15h00 e a segunda às 16h02, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

#GoBia

5ª ETAPA – Santa Cruz do Sul/RS – 21/07/2019

Bia Figueiredo - Stock Car 2018
Quinta etapa do campeonato, em Santa Cruz do Sul,  Rio Grande do Sul, piloto posa dentro do seu carro minutos antes da largada.

Após conquistar o quarto lugar na quarta etapa da Stock Car 2019 em Londrina, a piloto Bia Figueiredo chegou confiante para a disputa em Santa Cruz do Sul – no Rio Grande do Sul – que aconteceu no domingo, 21 de julho.

Em seu sexto ano na competição, a piloto tem boas memórias em Santa Cruz. “Eu já tive um top 5 aqui, em 2017. Vamos com tudo para fazer melhor que o quarto lugar. O foco é esse!”. Bia ainda comentou sobre os desafios do autódromo: “O asfalto tem se deteriorado bastante nos últimos anos, então acaba sendo uma novidade cada vez que corremos aqui, porque muda a parte de estratégia. É uma pista que eu gosto muito”, encerra.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul tem 3,5 km de extensão e é um dos preferidos dos pilotos da categoria por ter um traçado desafiador com 14 curvas. O treino que define o grid de largada desta etapa aconteceu no sábado (20), às 14h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo, a primeira largada aconteceu às 11h00 e a segunda às 12h02, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

“Acelera” campanha do agasalho

Com os termômetros da região registrando temperaturas na casa de zero grau, a Stock Car – em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Sul – fez ações para incentivar o público a doar roupas e cobertores. Desde as 11h30 da sexta-feira (19), os principais nomes do esporte fizeram a coleta para a campanha. A ação solidária contou, também, com um desfile do Clube de Opalas de Santa Cruz do Sul, que teve início às 11h00 e terminou na Catedral São João Batista. No sábado (20), a coleta foi feita na bilheteria do portão dois do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. 

#GoBia

4ª ETAPA – Londrina/PR – 09/06/2019

Piloto Bia Figueiredo
Bia no box

A piloto Bia Figueiredo desembarcou em Londrina para a quarta etapa da Stock Car 2019, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A piloto buscou evoluir na competição em relação às etapas anteriores.

Com 3.146 metros de extensão, a pista traz desafios aos pilotos pelas suas curvas de baixa e média velocidade, além de ser um circuito estreito com poucas áreas de escape. Para Bia, é uma das pistas preferidas. “Chego confiante para buscar evoluir e ter uma melhor performance. Pensando sempre que é uma pista onde já registrei uma das melhores marcas em uma prova da Stock, a expectativa aumenta. Estou focada e trabalhando bastante para isso”, conta.

A quarta aconteceu no domingo, 09 de junho. A primeira largada foi às 12h00 e a segunda às 13h00, sendo transmitidas, ao vivo, pelo SporTV No sábado (08), o treino classificatório aconteceu às 13h30, com transmissão pelo Globoesporte.com.

#GoBia

3ª ETAPA – Goiânia/GO – 19/05/2019

Bia Figueiredo

A terceira etapa da Stock Car 2019 aconteceu no Autódromo de Goiânia, uma das pistas preferidas da piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa. Além da rodada dupla, a etapa marca também o retorno da Stock Light.

Apesar dos imprevistos de pista das últimas duas rodadas, a piloto chegou confiante para a terceira etapa. “O carro apresentou uma ótima melhora e estamos chegando à Goiânia com foco total, para recuperar dessas duas primeiras etapas e fazer a nossa melhor corrida do ano”, disse ela.  

Com largas áreas de escape, o autódromo possui três opções de traçado, tendo 3.835 metros o principal deles. “É uma pista sensacional, uma das mais bonitas e estruturadas do país”, comenta Bia

Esta etapa aconteceu no domingo 19 de maio, sendo a primeira largada às 13h00 e a segunda às 14h08, sendo transmitidas, ao vivo, pelo SporTV. No sábado (18), o treino classificatório aconteceu às 13h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. A programação do final de semana também foi marcada por shows de drift e desfiles de carros antigos.

#GoBia

2ª ETAPA – Velo Città – Mogi Guaçu/SP – 05/05/2019

Carro da Piloto Bia Figueiredo na pista da Stock Car
Bia Figueiredo em ação

Com rodada dupla, a segunda etapa da temporada da Stock Car 2019 aconteceu no Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A disputa trouxe para a piloto Bia Figueiredo – única mulher brasileira na disputa – o desafio de dominar as 17 curvas da pista e conquistar bons pontos.

“É uma das pistas mais lindas do calendário da Stock! Mas é manhosa, travada, por causa das 17 curvas. Se perder ou ganhar um tantinho em cada curva, a diferença no final é muito grande”, explica a piloto. Na expectativa para a disputa, Bia estava confiante para um fim de semana positivo com bons resultados.

A segunda etapa aconteceu no dia 05 de maio de 2019. No sábado (04), o treino classificatório aconteceu às 13h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo (5), a primeira largada aconteceu as 13h00 e a segunda as 14h13 e foram transmitidas, ao vivo, pelo SporTV.

#GoBia

1ª ETAPA – Velopark/RS – 07/04/2019

Bia Figueiredo

“Todo mundo ansioso”. Com essas palavras, a piloto Bia Figueiredo – única mulher brasileira na disputa – começa falando sobre a sua expectativa para a primeira corrida da temporada 2019 da Stock Car.

Em seu 26º ano de carreira e sexto correndo nesta modalidade, Bia lembra do histórico da equipe na pista gaúcha. “Ano passado não foi tão bom, mas a equipe sempre vai muito bem lá e isso traz confiança para começar bem a temporada”.

A piloto se prepara para o início do calendário 2019 após um início de ano agitado em corridas internacionais. Em janeiro, Bia estreou na competição Rolex 24 Hours At Daytona pela equipe Heinricher Meyer Shank Racing, realizando um feito inédito ao entrar na pista com um time composto apenas por mulheres.

A primeira etapa da Stock Car 2019 aconteceu no dia 07 de abril, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. No sábado (06), o treino classificatório aconteceu às 13h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo (07), a corrida começou às 11h e foi transmitida, ao vivo, pelo SporTV. O Esporte Espetacular, da Rede Globo, também mostraram flashes ao vivo da etapa.

A primeira corrida registrou um marco duplo para o automobilismo brasileiro: foi a prova de número 500 e ao mesmo tempo abriu a temporada em que a Stock Car comemora seus 40 anos de existência.

#GoBia




Parceiros


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support