STOCK CAR 2017- Automobilismo Brasil

PROJETO AUTOMOBILISMO BRASIL – nº 58000-010199/2016-30
Lei Federal de Incentivo ao Esporte

12ª ETAPA – Interlagos/SP – 10/12/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

O Autódromo José Carlos Pace em São Paulo, o nosso “Autódromo de Interlagos”, recebeu neste final de semana, dias 9 e 10 de dezembro, a última etapa da Stock Car. A novidade do circuito para esta edição foi uma chicane na reta principal.

“Chegamos a mais uma final de temporada e posso dizer que gosto bastante de correr em Interlagos. Aliás, já estava até com saudade do circuito, que este ano, terá uma novidade na reta principal. Treinei muito para chegar aquecida e conseguir o melhor resultado possível na última etapa da temporada”, disse Bia, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty, Adidas Motor Sport e Grupo Financial.

Última corrida do campeonato, a 12ª etapa da Stock Car 2017 aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Os treinos livres foram na sexta-feira (8), a partir das 11h00, e no sábado (9) a partir das 8h00. Ainda no sábado, o treino classificatório aconteceu às 12h00. No domingo (10), alargada foi às 10h00. A definição do grid e as duas corridas foram transmitidas ao vivo pela TV Globo.

#GoBia

11ª ETAPA – Goiânia/GO – 19/11/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Considerada umas das pistas mais seguras do país, e uma das mais adoradas por Bia Figueiredo, o circuito de Goiânia irá sediar a 11ª etapa da Stock Car. Com largas áreas de escape e três opções de traçado –o principal deles tem 3.835 metros, o autódromo é um dos mais antigos, inaugurado em 1974.

“Estou confiante para esta corrida em Goiânia. O autódromo tem uma das pistas mais bonitas e bem estruturadas do país. Tivemos alguns problemas na primeira etapa, fizemos alguns acertos no carro, o que nos impediu de fazer uma melhor classificação e também sofremos com uma batida na primeira corrida, mas não vejo a hora da nossa sorte mudar no campeonato e nossa equipe conseguir um bom resultado para este ano”, comenta Bia, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty, Adidas Motor Sport e Grupo Financial.

Com o campeonato na reta final, a etapa 11ª etapa da Stock Car 2017 acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Os treinos serão iniciados na sexta-feira (17), a partir das 10h10,e no sábado (18) a partir das 8h55. Ainda no sábado, o treino classificatório acontece às 13h00. No domingo (19), as corridas estão marcadas para às 13h00 e às 14h10. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

#GoBia

10ª ETAPA – Tarumã/RS – 22/10/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Em um dos traçados mais antigos do Brasil, junto com Interlagos e Cascavel, a piloto Bia Figueiredo espera uma grande e desafiadora disputa para o fim de semana. A previsão é de chuva, o que torna o espetáculo ainda mais emocionante. Com a temporada chegando ao seu final, a etapa 10ª etapa da Stock Car 2017 acontece neste fim de semana, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre/RS.

“É sempre uma grande alegria voltar aqui. É uma das pistas mais tradicionais e desafiadoras da Stock Car. No ano passado, fizemos nossa maior pontuação da temporada, conquistando o 6º lugar e em Tarumã também já ganhei uma corrida, quando competia pela Fórmula Renault. É um circuito cheio de histórias e boas lembranças, além do carinho dos fãs gaúchos que sempre me recebem de braços abertos”, comenta Bia, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty,Adidas Motor Sporte Grupo Financial.

Os treinos em Tarumã serão iniciados nesta sexta-feira (20), a partir das 10h40, e no sábado (21) a partir das 8h45. Ainda no sábado, o treino classificatório acontece às 12h00. No domingo (22), as corridas estão marcadas para às 13h00 e às 14h10. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

#GoBia

9ª ETAPA – Buenos Aires/AR –  01/10/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

A temporada 2017 da Stock Car marcou o retorno da principal categoria do automobilismo brasileiro a Buenos Aires. A capital Argentina recebeu a categoria entre 2005 e 2007. Nossa piloto Bia Figueiredo lutou com toda garra, mas acabou na 26ª colocação.

#GoBia

8ª ETAPA – Londrina/PR – 10/09/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Única piloto mulher disputando a Stock Car, Bia Figueiredo está com boas expectativas para a disputa da oitava etapa da categoria, que acontece no próximo final de semana, dias 08, 09 e 10 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.

A pista possui 3.146 metros de extensão, com muitas curvas de baixa e média velocidade. Londrina é considerado um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito, com poucas áreas de escape e o muro ficar muito perto da pista.Mas, para Bia, que tem o recorde dessa pista na Formula Renault, e registrou uma das suas melhores marcas em provas da Stock Car, “o sentimento é de felicidade por voltar ao circuito”.”É sempre um prazer voltar a Londrina. Estou muito confiante para essa etapa, adoro o público do Paraná, e estou morrendo de saudades de acelerar meu AMPM FullTime Academy”, disse Bia que ainda conta com patrocínio de Bardahl, Frooty, Adidas Motor Sport e Grupo Financial.

A piloto aproveitou o mês de parada para remontar o carro e encontrar problemas que dificultaram melhores classificações nas últimas etapas.Os treinos em Londrina serão iniciados na sexta-feira (8), a partir das 12h55. No sábado, o treino classificatório acontece às 13h00, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

#GoBia

7ª ETAPA – Velo Città – Mogi Guaçu/SP – 06/08/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Bia Figueiredo estava confiante para a 7ª Etapa que aconteceu em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo. “Velo Cittá sempre foi uma pista privada, muito utilizada para eventos da Mitsubishi, e agora abriram para a Stock Car pela primeira vez. É um autódromo lindo, com boas linhas, que já conheço um pouco do traçado. Estamos na metade do campeonato. Faltam cinco rodadas duplas e uma prova valendo em dobro. Vamos acelerar e conquistar um bom resultado”, segundo relatos da Bia. Nessa etapa, mais uma vez, nossa piloto foi prestigiada com a votação de seus fãs e conquistou o segundo lugar do Hero Push. Obrigada a todos que votaram! 

#GoBia

6ª ETAPA – Curvelo/MG – 23/07/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Na etapa de Curvelo, nossa Piloto Bia Figueiredo não largou em uma boa posição, mas com o foco e a determinação que ela e sua equipe tiveram o desempenho da Bia foi boa nas duas baterias de corrida, subindo quase 10 posições na primeira corrida e chegando em 20º na segunda. Ainda que não seja o resultado desejável para a Piloto ela está confiante e trabalhando duro para ter um bom desempenho nas próximas corridas. 

#GoBia

5ª ETAPA – Corrida do Milhão – Curitiba/PR – 02/07/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Curitiba recebeu a tão esperada Corrida do Milhão neste ultimo fim de semana e o  milionário da vez foi o piloto Daniel Serra. A nossa piloto Bia Figueiredo  estava com problemas mecânicos na classificação e acabou largando em 29º  lugar, mas ao longo da corrida, com acidentes e pane seca de alguns pilotos, Bia, mesmo ainda com problema no carro,  conseguiu pontos importantes finalizando a corrida em 16º lugar. Apesar de não ter conseguido 1.000.000 de reais, ela e nós da associação estamos muito gratos pelos fãs que votaram no Fun Push e deram o segundo lugar para Bia de piloto com mais votos, ficando atrás apenas do Rubinho Barrichelo. 

#GoBia

4ª ETAPA – Cascavel/PR – 11/06/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

No último fim de semana a corrida aconteceu no circuito mais rápido e um dos mais antigos do Brasil. Nossa piloto conseguiu importantes pontos na segunda corrida chegando em P11. Pena que um erro no pit stop fez a Bia Figueiredo perder algum tempo, e nas corridas mais competitivas do mundo, qualquer milésimo conta muito. 

#GoBia

3ª ETAPA – Santa Cruz do Sul/RS – 21/05/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

Após a punição da ultima corrida, Bia Figueiredo conseguiu seu melhor resultado. Com a posição de 7º lugar na pista e, após punição de outros pilotos, ela conseguiu seu primeiro top 5. Nossa piloto e sua equipe executaram a estratégia de priorizar a segunda corrida, já que teriam mais chances após Bia ter largado do box.   Agora, Bia vai continuar com seus treinos e se esforçando para melhorar ainda mais seus resultados. 

#GoBia

2ª ETAPA – Velopark/RS – 23/04/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

A segunda etapa da Stock Car aconteceu neste domingo com a infelicidade de um acidente na saída dos boxes entre a nossa piloto e o piloto Cesar Ramos. Bia Figueiredo acabou levando punição, mesmo a confederação concordando que na saída dos boxes não há possibilidades do piloto enxergar quem está na pista. Essa punição afetará a corrida da Bia na próxima etapa, porém ela está trabalhando para que esse prejuízo seja o menor possível.

#GoBia

1ª ETAPA – Goiânia/GO – 02/04/2017

Stock Car 2017 - Bia Figueiredo

A temporada da Stock Car 2017 finalmente começou! Apesar de toda preparação e empolgação da nossa piloto Bia Figueiredo, ela sofreu duas fortes pancadas no pneu traseiro direito, que não deu chances para conseguir um bom desempenho na corrida.  Apesar de não ter sido a estreia esperada por todos, Bia Figueiredo está focada para a 2ª temporada que acontecerá dia 23/4 em Velopark.

#GoBia – Estamos torcendo por você!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support